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Carteira de Trabalho rasurada.

O que fazer quando o empregador rasura a Carteira de Trabalho?

 

Anotações na Carteira de Trabalho devem sempre ser feitas com muita atenção, pois trata-se do documento oficial do trabalhador.

Erros nas anotações podem prejudicar o empregado, principalmente quando ele precisar trocar de emprego ou na aposentadoria.

É claro que erros podem ocorrer.


Nessas horas, no entanto, você não deve riscar a informação: a CTPS não pode conter rasuras.


O que pode ser feito, então?

Abra a CTPS na parte de Anotações Gerais e veja qual é o número de página que tem espaço para escrever.

Vá para a página onde há o erro e coloque um asterisco * sobre a informação errada.

Escreva perto do asterisco: “vide página [X]” – troque [X] pela página das Anotações Gerais que tem espaço para escrever.

Vá até a página das Anotações Gerais e escreva o que será corrigido, da seguinte forma:

“Lê-se corretamente na página [Y] no termo [nome do campo que contém o erro] a informação [informação correta]”, sendo [Y] a página onde houve o erro.

Pronto! A correção está feita.


Dessa forma, qualquer informação como férias, reajustes salariais, função, data de admissão e etc podem sem corrigidas facilmente.



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